Lei da Aprendizagem

topo-lei
A Lei da Aprendizagem tem o objetivo de facilitar o ingresso do jovem no mundo do trabalho, como meio de transformar a sua realidade pessoal e social.

 

Como ela funciona?

O adolescente interessado em ser aprendiz deve se inscrever em uma instituição regularmente cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA) e com o curso validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A Elo Apoio Social e Ambiental é uma destas instituições.
Quer mais informações técnicas sobre a Lei da Aprendizagem? Acesse aqui o manual da aprendizagem do MTE.

 

Na Elo:

O contrato de aprendizagem é de 16 meses, nas áreas: Administrativo ou Comércio e Logística – ambos com ênfase em Sustentabilidade.

No primeiro mês o aprendiz tem atividades teóricas de segunda à sexta-feira com carga horária de 4 horas. Do 2º ao 16º o aprendiz tem aprendizagem teórica um período por semana  e nos outros 4 períodos realiza a aprendizagem prática na empresa contratante. A carga horária é sempre 4 horas diárias. Durante os 16 meses o aprendiz recebe da empresa contratante a remuneração mínima de 1 salario mínimo, proporcional ao número de horas, com o seguinte cálculo:  Salário Mensal = Salário Horas X horas trabalhadas semanais X mº de semanas no mês X 7  /6

 

 

DESEJA SER APRENDIZ NA ELO?

Para o ingresso dos adolescentes no projeto Plantando o Futuro, o interessado deve ter entre 14 e 18 anos e frequentar ou ter concluído a escola regular. As vagas são para Curitiba e Região Metropolitana. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

DESEJA CONTRATAR UM APRENDIZ?

Empresas com atuação em Curitiba e Região Metropolitana podem contratar aprendiz da Elo. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS