Encerramento da 3ª turma do Projeto Plantando Esperança

 17 de dezembro de 2018 -  0 Comentário

O Projeto Plantando Esperança é realizado pela Elo desde 2008 e tem como objetivo promover aos jovens em situação de vulnerabilidade social, a construção de um projeto de vida baseado no autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades, que favoreçam melhores relacionamentos familiares e interpessoais. Assim, desperta a reflexão sobre o presente e o futuro e a inserção no mundo do trabalho.

No último dia 20 de novembro, foi concluída mais uma turma do Projeto Plantando Esperança. A terceira turma de 2018, que teve sua primeira edição 100% feminina, composta por adolescentes entre 14 e 18 anos.

Para psicóloga e coordenadora do projeto, Rejane Rodrigues, realizar o treinamento somente com público feminino foi um desafio, “muitas das meninas chegaram aqui com baixa autoestima, tímidas e sem muita perspectiva de futuro. Mudar o olhar dessas meninas através do empoderamento feminino, devolver a oportunidade de autoestima, desenvolvimento de suas habilidades, foi uma experiência incrível”. Além da grade curricular do treinamento, as meninas também contaram com aula de empreendedorismo, artesanato e automaquiagem.

Algumas das adolescentes foram encaminhadas para entrevistas e contratadas como aprendiz e já deram início a sua primeira experiência profissional.

Se sua empresa ou você já desenvolve atividades em projetos sociais e contribuir com o Projeto Plantando Esperança, na sua comunidade ou na Elo, entre em contato conosco!

Doe seu tempo e talento. Faça a diferença na vida dos jovens!!

Doe Recursos financeiros:

Banco Bradesco

Ag: 5727 C/C 8576-6

CNPJ: 04.626.953/0001-10

Deixe um comentário

*

*