3º Fórum de Profissões e Ética

 5 de novembro de 2018 -  0 Comentário

No dia 24 de outubro, ocorreu a 3ª Edição do Fórum de Profissões e Ética Elo: Descobrir para Decidir,  com 140 aprendizes. Foram convidados para essa edição a gerente de Logística da ANB Farma, Mariângela de Lima Oliveira; Anderson Michel de Souza formado em Técnico em Seg. do Trabalho; e a ex-aprendiz e auxiliar de RH, Barbara Doval Hala. Eles tiveram a oportunidade de contar aos jovens sobre suas carreiras, barreiras que tiveram que enfrentar durante o percurso e sobre suas conquistas.

Em atividade realizada em sala com a instrutora Maria Emília, aprendizes da turma 182 escreveram o que mais chamou atenção de cada um nas palestras, qual o significado de trabalho para eles e quais as habilidades e competências que eles acreditam que seja necessária para ingressar no mercado de trabalho. Para Karolayne Dias, a ex-aprendiz Barbara foi que mais chamou sua atenção: “Ela teve uma apresentação confiante, motivadora onde mostrou dominio no contexto apresentado, deixou claro sua vida antes da efetivação, sua competência, etc. Mostrou a visão da empresa em relação aos aprendizes (que contratam), sua importância na empresa e o quão gratificante foi ser aprendiz no Hospital Cruz Vermelha. Suas competências e habilidades que desenvolveu durante o treinamento da Elo, mostraram confiança à sua gestora na hora da sua efetivação”, comenta a jovem.

Para Fabricio Luiz, a paixão de Anderson em realizar seu trabalho foi o que mais lhe chamou atenção. “Me chamou muita atenção foi como ele fez as coisas acontecerem na vida deles. Como ele sofreu e resolveu os problemas para seguir seus sonhos. Ele trabalha com algo que o tocou vindo de outra pessoa, ele se inspirou em alguém para trabalhar, estudar e se formar. Ele não está fazendo algo só por fazer. A paixão pela área (de Segurança no Trabalho) foi o que fez ele correr atrás. Sua comunicação, sua empatia e principalmente se abster de coisas para adquirir outras foram suas principais competências e habilidades para o tornar em um ótimo profissional”, explica Fabricio.

Kelen Costa comenta que Angela foi muito inspiradora para ela. “A determinação em persistir na área de logística mesmo com os desafios diários e, também, a coragem de se arriscar em novas áreas. O significado de trabalho que ela transmitiu foi uma paixão pela área em que atua, tem muita satisfação em seu trabalho apesar de todas as renuncias que teve que fazer ao longo da sua vida profissional . Sua persistência, foco e determinação foram o que mais me inspiraram”, relata Kelen.

O Fórum de Profissões e Ética foi criado para atender pedidos dos aprendizes, que querem saber e conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e divulgar o valor de ética com orientações de Compliance da Elo. Por meio de histórias inspiradoras, o Fórum promove conhecimento entre os jovens e profissionais de diversas áreas, compartilhando experiências e desafios durante a construção de cada carreira. Além disso, é colocado em pauta a importância da ética na escolha e na vida profissional. Todo mês são convidados profissionais exclusivos para participar do evento.

 

Deixe um comentário

*

*