Instrutor Gustavo Brandão lança livro sobre terceiro setor

 8 de outubro de 2018 -  0 Comentário

Gustavo Brandão – graduado em Pedagogia e Teologia e pós-graduado em Gestão de Iniciativas Sociais – que hoje atua como instrutor da Elo, está lançando o livro “Terceiro Setor, Empreendedorismo Social e Cidadania Participativa – tecendo tema sobre (e com) os autores”, que fala sobre empreendedorismo social e organizações sem fins lucrativos. O livro, que tem por objetivo colaborar com a compreensão do papel do Terceiro Setor no Brasil e no Paraná, procura abrir um diálogo sobre seus limites e possibilidades, sua história e casos de ações e atuações.

“O livro foi organizado através de rodas de conversas em reuniões presenciais ou online com a organizadora. Aos poucos a proposta foi se ajustando e estabeleceram-se os objetivos relacionados ao conteúdo, assim como a contribuição de cada autor”, conta Gustavo.

São sete capítulos escritos por 11 professores e pesquisadores e Gustavo contribuiu escrevendo um capítulo sobre o Cristianismo, Missões e Redes Sociais: “Escrevi sobre a compreensão do papel da religião cristã na ação social ao longo da história, desde surgimento do cristianismo na Europa até sua chegada ao Brasil através de missões ligadas à igreja católica, protestante e seus ramos atuais. Como foi o surgimento dos ideais de filantropia da igreja primitiva e como estes ideais, ao longo dos séculos, foram perdendo sua força e sendo substituídos muitas vezes por outros interesses”, comenta o instrutor.

Ele é destinado a todas as pessoas interessadas no tema, mas especialmente aos trabalhadores do Terceiro Setor e é um ótima fonte de informações para maiores aprofundamentos por parte de gestores públicos e privados e poderá ser adquirido com diretamente com os próprios autores ou em feiras literárias.

Além disso, o livro poderá trazer aos nossos jovens uma perspectiva abrangente e fundamentada de sociedade, focada em disseminar conteúdos, práticas, experiências e desafios para uma construção cidadã consciente e aplicada.

Deixe um comentário

*

*