9º Encontro de Formação Continuada conta com a presença de gestor do Hospital Cruz Vermelha

 13 de setembro de 2018 -  0 Comentário

No dia 04 de setembro, foi realizado o 9º Encontro de Formação Continuada com a equipe e os instrutores da Elo. O encontro que teve como valor principal Encantar, contou com a participação do gestor do Hospital Cruz Vermelha, Paulo Adriano Rosa, que – vinculado com o ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico, trabalhado no mês de setembro – nos deu a oportunidade de entender ainda mais sobre o universo dos jovens aprendizes em seu ambiente de trabalho.

A principal reflexão que foi realizada falava sobre a importância do desenvolvimento das competências destes jovens em suas atividades no dia-a-dia. Para Paulo, maturidade para desenvolver mais responsabilidades, se adaptar ao ambiente de trabalho (horário, assiduidade, discrição), saber lidar com conflitos, ter inteligência emocional, se relacionar adequadamente ao contexto exigido e não falar gírias, usando um português correto, são fundamentais para que o jovem esteja pronto para ser contratado e se manter no mercado de trabalho.

Tendo em vista tais habilidades, o trabalho da Elo realizado em parceria o HCV já vem desde 2009, e já passaram 121 aprendizes no hospital, sendo 33 efetivados após o término do contrato. Atualmente, no quadro, há 19 colaboradores que foram aprendizes Elo no Hospital.

Além da experiência trazida por Paulo, instrutores e equipe Elo tiveram o privilégio de participar do workshop “Desenvolvendo suas Habilidades e Competências Pessoais e Profissionais” ministrada pela coach Claudia Boccalini. O principal pergunta colocada em debate foi: Estamos de fato buscando conhecimentos, tendo habilidades de fazer e acima de tudo querendo fazer acontecer? Tendo atitude para realizar?

Lembre-se sempre: conhecimento + saber fazer + querer fazer = competência.

Aliás, como estão as suas competências?

#pormaisencontroscomoesse #eloapoio

Por Ana Julia B.Geraldi

Deixe um comentário

*

*