Elo realiza I Fórum de Profissões e Ética

 28 de agosto de 2018 -  0 Comentário

WhatsApp Image 2018-08-28 at 13.29.46

Estabelecer círculos virtuosos entre os jovens e a sociedade criando elos para um futuro sustentável e solidário é a nossa missão. Pensando nisso, o Fórum de Profissões Ética foi criado para os nossos aprendizes com objetivo de apresentar histórias e promover um bate-papo entre os jovens e profissionais de diversas áreas, compartilhando experiências e desafios durante a construção de cada carreira.

No dia 24 de agosto, foi realizado o I Fórum de Profissões e Ética Elo: Descobrir para Decidir, no auditório da Elo com 126 aprendizes. Os gestores Robson Costa, da empresa Claro do Brasil, Claudinei de Melo, da empresa Amil e Prof. Dr. Sérgio de Lacerda, consultor de Compliance e educador vieram até a Elo e contaram um pouco sobre suas histórias e trajetórias até chegarem aos seus respectivos cargos.

Cada profissional tinha 10 minutos para contar um pouco sobre cada experiência vivida. Os assuntos variavam entre carreira profissional, carreira acadêmica e qualidade de vida, passando também no assunto sobre a importância do Jovem Aprendiz, a ética entre os adolescentes e educação.

Robson, gestor da empresa Claro do Brasil, contou aos jovens que mesmo depois de ter terminado sua primeira graduação em Técnico em Eletrotécnica, não conseguiu ficar parado e sempre buscou novos conhecimentos: se formou em Técnico e Segurança do Trabalho e hoje está cursando Engenharia Civil. Robson ainda contou que acha fundamental ter um aprendiz diretamente junto com ele: “O jovem aprende rápido e auxilia muito no serviço. Eu acredito na capacidade de todos os jovens e me orgulho em ter a chance de plantar uma semente da vida dos adolescentes”, comentou.

Já Claudinei mostrou aos aprendizes todos os frutos que colheu com sua força de vontade. Entrou na Amil em 2010 como recepcionista e hoje é supervisor de atendimento e cuida da infraestrutura da unidade Amil Água Verde, em Curitiba. “A humildade é a base de tudo para se destacar entre as pessoas”, afirmou Claudinei.

O Prof. Dr. Sérgio de Lacerda falou aos jovens que aposta muito nessa nova geração. Contou que possui formação em diversas áreas – economia, direito, filosofia – mas o que ele mais gosta de fazer é de ser educador. Comentou também que o principal pilar para um bom convívio é o autoconhecimento, pois é ele que possibilita chegar a um consenso e entender que todos tem uma cultura diferente. “O Brasil está nas mãos dos jovens e eu ficarei super feliz em terminar minha vida trabalhando com vocês, adolescentes”, comentou o professor.

Para Allan Nicolas, aprendiz da empresa Multilit Plasflex, a experiência foi inspiradora e reflexiva: “Algumas palavras me ajudaram muito, principalmente com a conversa que tive com um dos gestores. Me mostrou que não importa o que eu escolha de faculdade, ou até mesmo simples escolhas, se eu tiver uma meta, um propósito, não importa o que apareça no caminho, se eu realmente estiver focado naquela meta, irei concluí-la”, afirmou o aprendiz.

Deixe um comentário

*

*