Voluntariado Internacional: Gilberto, intercambista francês que ajudou a fundar um novo setor na Elo

 30 de julho de 2018 -  0 Comentário

equipeelo

Gilberto dos Santos, intercambista da França, chegou na Elo no dia 29 de março. Sempre atento ao trabalho, começou ajudando o setor de comunicação e o administrativo, dando algumas dicas e criando arquivos. Após algum  tempo, já engajado com a equipe, ajudou na fundação do setor de Mobilização de Recursos. A experiência com Gilberto faz parte de uma parceria inédita firmada entre o Instituto Legado de Empreendedorismo Social e a Association Passerelle France Brésil & Solidarités Lusophones, organização sem fins lucrativos que trabalha com formação profissional e apoio à mobilidade internacional, por meio de intercâmbios e estágios para jovens franceses e de países lusófonos.

Gilberto colocou em prática seus conhecimentos para auxiliar o desenvolvimento de projetos que buscam transformar cenários por meio da redução de desigualdades, do protagonismo e da sustentabilidade. Além disso, teve a oportunidade de conhecer melhor a cultura brasileira: hábitos, culinária, arte e outros costumes locais. O francês, que está finalizando seu Mestrado em Gestão pela Universidade de Paris-Est Créteil (UPEC), passou quatros meses na Elo e veio com o propósito definido de escrever projeto e buscar parcerias internacionais, além disso, participou de treinamentos, teve aulas de Português oferecidas por uma voluntária e ganhou um almoço de despedida da equipe!

“Eu me senti muito em casa trabalhando aqui, desde o primeiro momento. Pude perceber que todas aqui trabalham com carinho e com o coração. A confiança e a autonomia que foi dada fez com que eu me sentisse muito a vontade”, comenta Gilberto.

Além disso, o intercambista contou que a área de Mobilização de Recursos merece muito cuidado e atenção: “Ela está se desenvolvendo e precisa de experiências ainda. Seria ótimo se tivesse uma pessoa que entenda a área ajudando de maneira voluntária. Todos aqui tem motivação e a Elo tem tudo para ser uma das melhores ONG’s do Brasil”.

É com imensa gratidão e carinho que toda a equipe da Elo agradece Gilberto pela oportunidade e pela troca de experiências! Estaremos sempre de portas abertas para lhe receber! Nunca esqueceremos você, mon ami!

Deixe um comentário

*

*