Voluntariado Internacional: Gilberto, intercambista francês que ajudou a fundar um novo setor na Elo

 30 de julho de 2018 -  0 Comentário

gil

Gilberto dos Santos, intercambista da França, chegou na Elo no dia 29 de março. Sempre atento ao trabalho, começou ajudando o setor de comunicação e o administrativo, dando algumas dicas e criando arquivos. Após algum tempo, já engajado com a equipe, ajudou na fundação do setor de Mobilização de Recursos.

Gilberto conta que veio para o Brasil com o objetivo de melhorar seu português e surgiu a oportunidade de realizar trabalho voluntário na Elo. Quando soube que o principal trabalho da organização era voltado aos jovens de baixa renda, ficou muito feliz, pois se identificou. Com o passar do tempo estabeleceu sua missão dentro da Elo: realizar pesquisas e conseguir novos investidores durante os 4 meses que passasse por aqui. Para alcançar tal objetivo realizou várias ações com a equipe: traduzia documentos, entrava em contato com novas empresas e até fundou o setor de Mobilização de Recursos com a equipe, onde passou dois meses ajudando diretamente.

“Eu me senti muito em casa trabalhando aqui, desde o primeiro momento. Pude perceber que todas aqui trabalham com carinho e com o coração. A confiança e a autonomia que foi dada fez com que eu me sentisse muito a vontade”, comenta Gilberto.

Além disso, o intercambista contou que a área de Mobilização de Recursos merece muito cuidado e atenção: “Ela está se desenvolvendo e precisa de experiências ainda. Seria ótimo se tivesse uma pessoa que entenda a área ajudando de maneira voluntária. Todos aqui tem motivação e a Elo tem tudo para ser uma das melhores ONG’s do Brasil”.

É com imensa gratidão e carinho que toda a equipe da Elo agradece Gilberto pela oportunidade e pela troca de experiências! Estaremos sempre de portas abertas para lhe receber! Nunca esqueceremos você, mon ami!

Deixe um comentário

*

*