Primeira turma de 2018 do Projeto Plantando Esperança é finalizada com sucesso

 30 de julho de 2018 -  0 Comentário

IMG_1538

O Projeto Plantando Esperança é um projeto realizado pela Elo desde 2008 que tem como objetivo promover aos jovens em situação de vulnerabilidade social, a construção de um projeto de vida baseado no autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades, que favoreçam melhores relacionamentos familiares e interpessoais. Assim, despertando a reflexão sobre o futuro e sua inserção no mundo do trabalho.

Na última semana de julho, foi concluída mais uma turma do Projeto Plantando Esperança. A primeira turma de 2018, que foi aberta em maio, contou com 22 adolescentes, entre 14 e 18 anos, e teve como carga horária total 60h.  A partir de conhecimento teórico/prático, dinâmicas e trabalhos em grupo, os adolescentes realizaram atividades que ajudaram a construir um projeto de vida baseado no autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades, que favoreçam melhores relacionamentos familiares e interpessoais.

Para Gabriel Ribeiro, um dos participantes do projeto, as aulas renovaram todos os seus pensamentos: “Mudei toda a minha ideia, renovou tudo. Vocês são de uma simpatia enorme, de uma paciência, um cuidado, carinho, atenção… É mágico, eu só tenho a agradecer a toda equipe da Elo!”, comenta o jovem.

E mais: durante projeto de capacitação humana, a adolescente Ingrid Kochak foi encaminhada para empresa Sodexo, para realizar uma entrevista, onde foi aprovada e contratada como aprendiz, e iniciará suas atividades agosto.

Se sua empresa ou você já desenvolve atividades em projetos sociais e deseja realizar o Projeto Plantando Esperança em alguma das suas comunidades de atuação, entre em contato conosco!

Doações: Banco Bradesco
Ag: 5727 C/C 8576-6
CNPJ: 04.626.953/0001-10

Deixe um comentário

*

*