Parceria entre a Elo e Casa do Contador de Histórias motiva aprendizes a novos desafios

 30 de julho de 2018 -  0 Comentário

casa

Fundada em 2003, a Casa do Contador de Histórias é uma organização de iniciativa social que promove e apoia a arte e cultura através de Contação de Histórias. A união de diversas linguagens e vertentes artísticas, como o teatro, a música e a literatura são os elementos que impulsionam os projetos de contação de histórias da organização, que está localizada na Rua Trajano Reis, em Curitiba-Pr. A Casa funciona através de doações e conta com uma equipe de colaboradores que além de realizar os projetos e eventos, cuidam da organização da Casa.

Nossos olhos estão sempre voltados ao desenvolvimento de cada jovem que passa por aqui, com o propósito de deixar como legado jovens protagonistas de transformações que façam diferença na sociedade. Por isso ter parceiros que apoiem e incentivem este propósito é a chave para garantir o sucesso e a sustentabilidade desse desenvolvimento pessoal. A Casa do Contador de Histórias e a Elo possuem uma parceria satisfatória há anos. As turmas visitam a casa durante o módulo de Elo Leitura: História e tem a oportunidade de resgatar e desenvolver as habilidades escritas e orais, ouvindo e discutindo sobre as histórias contadas. Entretanto, nas últimas turmas participantes, uma coisa nova vêm acontecendo: os aprendizes começaram a contar histórias durante as visitas à organização.

“Cada encontro foi um aprendizado novo. Todo conto me ensinava uma lição nova que eu gostaria de repassar as pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que nós. Porque até um simples conto pode mudar o pensamento de alguém ou até mesmo transformar um dia triste em um dia feliz. Minha experiência contando história foi maravilhosa, uma sensação única e de uma enorme satisfação. Só tenho a agradecer a Elo e a Casa do Contador de Histórias!” relata Erika Rodrigues de Souza, aprendiz da turma 189 e também, uma das contadoras de história.

Para Gloria, uma das funcionárias da organização, os jovens da Elo tem um diferencial muito grande realizando as visitas: “As turmas da Elo são ótimas! São jovens educados, bem instruídos e maravilhosos e nós estamos estimulando muito eles a contar histórias! A cada visita, a gente sai das visitas com o coração leve!” comenta Gloria, uma das funcionárias da organização.

Ficamos super felizes com a novidade, principalmente por ser uma parceria que agrega tanto aos nossos jovens. Gratidão Casa do Contador de Histórias!

Deixe um comentário

*

*