“Art Customize”

 24 de maio de 2018 -  0 Comentário

Um dos principais diferenciais do nosso treinamento, é o desenvolvimento de um Projeto de Empresa, onde os aprendizes da área administrativa criam uma empresa fictícia e tem a oportunidade de abri-la. A cada apresentação, aprendizes de outras turmas tem a chance de contemplar os projetos para conhecer um pouco mais sobre cada ideia. Eles avaliam, colocam os pontos positivos e escolhem dentre as apresentações uma das empresas na qual eles investiriam se fossem um grande empresário.

Com a ideia de dar destaque aos Projetos de Empresa votados como sendo mais viáveis pelos aprendizes, apresentamos a vocês a Art Customize, que tem como principal intuito a customização e a renovação de materiais recicláveis, como o pneu e os pallets.

A empresa foi elaborada por Alessandra dos Santos, André Dionizio da Silva e Anália Reinhardt, todos da empresa Volvo.

42149010792_6a8c2a1ce0_o

Anália e André, integrantes do grupo, junto com sua instrutora, Silmara

 

Como surgiu a ideia?

Anália, uma das participantes do grupo, contou que a equipe concordou que o trabalho tinha que ser algo útil, barato e de preferência, que não destruísse o meio ambiente. “Por meio de uma pesquisa, vimos que há alguns anos essa questão de descarte de pneus tem sido muito comentado, desde a descoberta da dengue na verdade, e até hoje o número de pneus descartados incorretamente é assustador. Achamos um problema e criamos uma solução, como existe muita matéria prima, concluímos que seria viável trabalhar com isso”, conta a ex-aprendiz.

Como em todos os trabalhos, lógico que houveram dificuldades. Os integrantes contam que pensaram em desistir algumas vezes pois o grupo foi diminuindo ao longo do treinamento, começando com cinco pessoas e acabaram apresentando apenas com duas. Além disso, a principal dificuldade de todos foi em pensar uma parte visual para uma empresa com esse tema.

O jovens contam que a principal mudança na vida deles desenvolvendo o projeto foi o amadurecimento da responsabilidade e o trabalho em grupo. “Todo mundo estava levando aquilo muito a sério e a cobrança um do outro existia, além disso percebemos que todos eram importantes e tivemos que aprendemos a lidar um com os outros. Mas valeu a pena!”, comenta Anália.

Massa demais trabalhar e ainda cuidar do nosso meio ambiente, né?

 

 

 

Deixe um comentário

*

*