FREGUESIA DO LIVRO COLABORA COM ELOTECA

 31 de janeiro de 2018 -  0 Comentário

Continuando a reforma em nossa biblioteca, a Freguesia do Livro – organização que tem colaborado muito incentivando a leitura aos nossos jovens – novamente no ajudou com mais doações! Recebemos muitos livros bacanas e os aprendizes já estão emprestando e indicando aos colegas! Foi uma caixa inteira cheia de livros de romance, aventura e poesias.
Doação para ELOTECA

O que é A Freguesia do Livro?

“A Freguesia do Livro é uma organização sediada em Curitiba/PR que desde 2012 promove leitura, levando livros de encontro aos leitores. A iniciativa propõe uma corrente literária que coloca em movimento livros que estavam parados nas casas de pessoas, incentivando a leitura para todos em todos os lugares.

Recebemos doações de livros que organizamos e encaminhamos, criando locais que chamamos Pontos de Leitura – caixas de livros livres para clientes, alunos, funcionários de cada local, em Curitiba e cidades vizinhas. Os interessados preenchem um cadastro e recebem um acervo com livros escolhidos especialmente para o perfil do público que o frequenta. Também colaboramos na criação e manutenção de bibliotecas comunitárias.
Nossa causa é simples. Acreditamos que ler se ensina, gostar de ler se incentiva.

Eloteca
Incentivamos a leitura prazerosa, autônoma e transformadora que desenvolve a capacidade crítica e construção de conhecimento. Investimos no incentivo à leitura para crianças e para populações adultas e formadoras, como professores, cuidadores e instituições, através de oficinas de mediação e do despertar para o gosto pela leitura. Associado à facilitação do acesso, é fundamental investir firmemente na formação do leitor, pois dados recentes mostram que o Brasil investe muito na publicação de livros e praticamente nada no interesse por eles.”

Muito obrigada, galera!

Conheça um pouco mais sobre a Freguesia do Livro em: www.freguesiadolivro.com.br

Deixe um comentário

*

*