RUI TAVARES FALA SOBRE O PORTAL CONEXÃO ELO

 4 de setembro de 2017 -  0 Comentário

portal

Em entrevista com o Auditor-Fiscal do Trabalho do MPT, Rui Alberto Ecke Tavares, que, esclareceu algumas dúvidas em relação a lei de aprendizagem e deu algumas dicas sobre como o Portal deverá se portar para sua expansão.

Para Tavares, o Portal Conexão Elo é uma importante ferramenta tanto para as empresas quanto para os ex-aprendizes, pois gera maior visibilidade aos jovens pós-programa de aprendizagem, o que reverte em imagem positiva para a Instituição de Aprendizagem Nacional.

Ressaltou a importância da plataforma ser aberta ao público geral e não somente aos ex-aprendizes da Elo. Comentou sobre a proteção das informações contidas no Portal e da segurança que ele fornece por meio de cadastros e senhas, evitando assim que dados pessoais dos jovens possam ser acessados por terceiros sem autorização.

Rui acredita que o Portal Conexão Elo irá aproximar aprendizes e empresas, pois além de auxiliar os jovens, também será um importante canal qualificado para o mercado de trabalho, ajudando principalmente os setores de Recursos Humanos das empresas parceiras.

Em pergunta relacionada às leis de aprendizagem, o Auditor salientou que o Portal deve ficar atento com a alteração de algumas das leis, como a terceirização, pois não se sabe quais impactos serão causados na contratação de aprendizes a partir da reforma trabalhista.

Durante a entrevista mencionou que a internet atualmente é o meio mais viável para divulgação deste recurso e afirma que um dos maiores desafios do Conexão Elo será a dificuldade em estimular empresas e aprendizes a se cadastrarem no Portal. Enfatizou que o foco em publicidade será de grande importância para a expansão da plataforma.

Umas das dicas mais interessantes dadas por Rui Tavares foi a possibilidade de “gerar um currículo” através das informações preenchidas pelos aprendizes. Seria mais um recurso de fácil acesso para empresas e jovens.

Deixe um comentário

*

*