Raphael Kuerten

 1 de janeiro de 2016 -  1 Comentário

“Ao fazer o projeto de empresa na Elo, descobri o que queria para minha vida”

Raphael Kuerten foi aprendiz da turma 75 da Elo e atuou na TOTVS de 2012 até 2014. Hoje em dia, Raphael faz faculdade de Publicidade e Propaganda e trabalha como Social Media e Marketing em uma das maiores imobiliária de São José dos Pinhais. “A Elo foi o início de tudo”, ele conta.

Raphael sempre teve interesse em marketing e publicidade, porém não acreditava ter oportunidade de se especializar nessa área. Logo no seu primeiro aprendizado e na sua experiência na Elo porém, o jovem já pode ter contato com o que lhe interessava.

“Durante meu aprendizado na TOTVS eu comentei com o meu gestor meu interesse em aprender sobre a área publicitária. Foi assim que me deram a oportunidade de uma vez por semana receber treinamentos do pessoal da gestão de marketing da empresa”, explicou Raphael.

O Aprendiz recebeu orientações e ensinamentos dos profissionais da empresa sobre softwares e a aplicação do Marketing. A primeira criação do jovem foi a identidade visual do projeto de empresa fictícia da Elo, “Ali eu tive certeza do que eu queria”, ele ressalta.

Dessa maneira ao final do aprendizado, Raphael adquiriu experiência na área e a partir dai pode realizar serviços freelancer construindo assim, um bom portfólio, após 2 anos de conclusão do curso da ELO, com muito estudo e dedicação o ex-aprendiz conseguiu bolsa de 100% pelo PROUNI na Universidade e iniciou o curso de Publicidade e Propaganda. O Universitário revelou que sua aprendizagem na Elo lhe deu perspectivas e autonomia: “agora eu faço o que eu gosto, não quero parar nunca e pretendo me aprofundar ao máximo na área”.

Raphael tem planos de viajar e estudar publicidade e marketing no exterior. Ele aguarda a próxima chamada de aprendizes da Elo para inscrever seu irmão menor. “Quero que meu irmão tenha a mesma oportunidade que eu tive, porque a Elo me ensinou a ética e postura de um profissional e que é possível trabalhar com o que a gente gosta”.

1 Comentário